facebook twitter instagram

Dicas Luxcel

« voltar
27/março/2015

Saiba mais sobre os materiais utilizados na linha de viagem e executiva.



Saiba mais sobre os materiais da linha de viagem e executiva.

O que é o material ABS?  
É um material termoplástico, com boa resistência a impactos e ao calor, de fácil processamento, além de ser leve e com certa flexibilidade. 
É muito usado na fabricação de produtos moldados, pois é fácil transformá-lo em várias formas e cores e por ser muito competitivo na relação custo x benefício. 
 
Em viagens longas, é sempre melhor usar malas de material mais rígido e leve, o que ajuda a evitar que as roupas fiquem muito amassadas, bem como estragar menos durante a viagem. Os materiais mais comuns são o polipropileno ou ABS .São os mesmos usados em capacetes à prova de impacto. 

Policarbonato = É um tipo de material de polímero. É moldável quando aquecido, sendo por isso chamado de termoplástico. Como tal, este plástico é muito usado atualmente na moderna manufatura industrial e no design. Um produto super resistente, flexível e leve. Muito utilizado nas confecções de malas super leves.

Pet = Politereftalato de etileno, ou PET, é um polímero termoplástico.
Possui propriedade termoplástica, isto é, pode ser reprocessado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando aquecidos a temperaturas adequadas, esse plástico amolece, funde e pode ser novamente moldaddos.
                                    
Poliéster = O poliéster é um tipo de plástico com diversas aplicações industriais, em especial na produção de tecidos para fabricação de roupas. O poliéster de seiscentos denier é um tecido mais pesado. É geralmente usado em mochilas de boa qualidade, capas de computador e malas. Esse material é duas vezes mais grosso que o poliéster 300D. É mais durável e de maior valor percebido.

EVA = Borracha não tóxica que pode ser moldada numa chapa de aço. 

Honeycomb ou estrutura da mala = Essa estrutura é feita de polipropileno que é um tipo de plástico que pode ser moldado usando apenas um termoplástico. 
        
Jacquard  =  Nome dado a padronagens complexas de entrelaçamento, 
tanto em tecelagem como em malharia. Dentre as características mais 
marcantes dos tecidos em Jacquard, está a possibilidade de desenhos com os mesmos fios utilizados. Esse entrelaçamento também garante maior durabilidade, já que a posição dos fios o torna mais complexo e resistente.

TSA = Transportation Security Administration
Os cadeados identificados com esta sigla podem ser abertos pela agência
de segurança dos aeroportos dos Estados Unidos. Assim, caso necessário,
eles poderão abrir a sua mala sem qualquer dano.

Galeria de fotos

« voltar
Compartilhe   Facebook Twitter

Seja um franquiado